Unknown
0


Todos nós sabemos que só a pratica constante nos leva a perfeição. Para quem está sem idéia de como aprender a falar inglês (ou até outras línguas, pois são dicas universais), vale a pena dar uma lida.

1. Assista bons filmes na língua em que deseja ter maior conhecimento, veja o filme com legendas em português por até duas vezes, depois retire a legenda e veja o filme sem gravar a história e sem legendas no idioma original.

2. Pague TV a cabo com canais internacionais ou busque canais de notícias pela internet de boa qualidade visual e de áudio.

3. Memorize a letra da sua música favorita e cante-a no dia inteiro.

4. Não tenha medo de articular bem as palavras,só desta forma você vai ver se alguém consegue entender o que você fala ou vazer a auto-avaliação.

5. Compre um dicionário bilingue e estude a sessão fonética (o som) das palavras. Se for cômodo, seja menbro de comunidades onde o objetivo é aprender outras línguas, desta forma você poderá além de aprender outra língua, conversar por texto, vídeo e áudio. A dica é o Live Mocha.

6. Copie manualmente textos na língua desejada, isso ajuda a memorizar as palavras e até a fazer a tradução mental das mesmas.

7. Use a internet para trazer até você artigos de revistas, livros e outros arquivos que possibilite ter contato direto com a língua, mesmo que você não entenda muito. Muitas palavras e interpretações vem com o tempo.

8. Faça com que o novo idioma seja parte de sua vida. Não tenha medo de falar palavras, frases ou de se expresar em meio a amigos e familiares, pois se um dia você for em algum lugar onde haja pessoas que falam a língua desejada, terá que falar querendo ou não [e é melhor passar vergonha com quem pouco ou nada entende da língua desejada do que os que a conhece em forma nativa]

9. Se você deseja falar fluentemente, procure uma boa escola de idiomas, ou pessoas que estudam em boas escolas para poder conversar com você. Esteja realmente com vontade de aprender o novo idioma, mesmo que uma hora ele pareça complicado ou já distante de aprender.

10. Depois de uma avaliação, compre uma passagem e vá para o país onde o idioma é falado, nem que seja para passar um mês.

 Estas dicas foram inspiradas diretamente no site English Experts

Marcador de idéia: Marcadores:

0 comentários:

Postar um comentário

Você tem algum comentário a fazer sobre esta postagem? Então escreva. Se você tiver alguma boa e criativa idéia que desejar compartilhar também pode escrever, mas há o 'contato' para isso.